Ainda falta muito para que a Internet possa ser um grande veículo das massas como é o Rádio e a TV.
Vamos explicar melhor. É comum ouvirmos que é sucesso na Internet quando tem mais de 1 milhão de acessos. Isso não significa que foi visto por 1 milhão de pessoas, mas a quantidade de acessos. A mesma pessoa pode acessar várias vezes.
Quando se verifica por quanto tempo esse sucesso está na Internet, observamos que está no mínimo 6 meses para alcançar esse número milionário de acessos.
O sucesso Stefhany Absoluta com o clipe “No meu Cross Fox” já teve quase 1 milhão e 300 mil acessos em 7 meses.
Esse clipe é uma versão tupiniquim e tosca de “A Thousand Miles” da cantora Vanessa Carlton, trilha do filme “As Branquelas”.
Mas o que isso tem a ver com a Televisão?
Vamos responder com um exemplo. Em 11 de setembro de 2009 foi ao ar o último capítulo da novela “Caminho das Índias”. A novela teve uma média de 54 pontos de audiência por cerca de mais de uma hora, só na grande São Paulo. Em número, são cerca de 5 milhões de pessoas assistindo em uma única hora.
Se formos fazer a média com o vídeo da Stefhany Absoluta, teríamos menos de 260 pessoas assistindo em uma hora, em toda a rede de computadores e não só na grande São Paulo.
Ainda é brutal a penetração da TV, isso sem contar que muitos dos vídeos de sucesso na Internet são produzidos pelas emissoras de televisão.
Tags: Audiência e TV, Programas, Televisão, TV
Deixe um comentário